Corte

Na zona de armazém realiza-se o primeiro controlo do material. Todos os vidros rececionados são identificados e classificados antes do seu manuseamento. Este procedimento é absolutamente necessário para poder manter a rastreabilidade do produto. Tvitec dispõe de um armazém inteligente, onde as grandes peças de vidro são transportadas de forma automatizada, sob a observância de um operário. Desta forma agiliza-se o processo e reduzem-se os riscos laborais.

O processo de transformação começa na zona de corte, o qual é executado com máquinas automáticas Lisec. Nesta zona pode-se trabalhar com dimensões máximas de 12.000x3.300mm.

Manufactura / Canteado de vidro

Os vidros passam para a zona de manufatura, onde são submetidos a um processo de desbaste das arestas nas máquinas horizontais e verticais. Se as especificações de utilização e acabamento do vidro o exigirem, passam pela zona de furação e controle numérico. Todos os processos são automatizados, garantindo um acabamento perfeito.

Canteado de Vidro
 
TVITEC tem instalado o último em tecnologia em cantear vidro, com a CHIARA MULTIFLEX MTP10 12000, produzida por FORVET (Itália).
Esta máquina é capaz de cantear com brilho simultaneamente 2 vidros de 6000x3300, ou bem uma peça de até 12000x3300 mm. 
Os vidros podem ser retangulares, triangulares ou de qualquer outra forma geométrica. Ademais, pela fusão de duas tecnologias (canteado com brilho mediante muelas a caneca e CNC), qualquer forma pode ser trabalhada com entalhes, taladros e cantos redondos, sem ter que posicionar manualmente o vidro.

Temperado

Tvitec dispõe de um moderno forno horizontal, com capacidade para temperar e termoendurecer peças de até 12000x3210 mm nas maiores espessuras. Conseguindo um excelente grau de planimetria, tanto no arqueamento como na rugosidade da superfície.

Serigrafía

A zona de serigrafia é reservada para os vidros decorativos, onde uma das faces do vidro se encontra coberta de motivos decorativos inalteráveis. Estes desenhos realizam-se através de um depósito de esmalte sobre o vidro, mediante um procedimento serigráfico.

Além disso, Tvitec dispõe de uma linha de serigrafia digital que trabalha com a tecnologia “Drop on demand DOD”. Esta linha deposita diretamente a tinta no vidro, utilizando um software que dirige as cabeças para aplicar a tinta sobre o vidro, apenas quando é necessário.

Vidro laminado

Tvitec dispõe de uma avançada linha de laminado e autoclave com dimensões máximas de 12000x3300 mm.

O vidro laminado consiste na união de várias lâminas de vidro através de uma película intermédia realizada com butiral polivinil (PVB). A lâmina pode ser transparente, translúcida, de cores, incluir desenhos e confere ao vidro uma segurança adicional perante possíveis roturas.

Vidro duplo

Tvitec dispõe de várias linhas de produção de vidro duplo, onde são montadas as duas folhas de vidro separadas entre si por um perfil intercalar. A zona de vidro duplo é completamente automatizada e controlada por operadores de secção. Trabalha-se com dimensões máximas de 12000x3300 mm.

:: TVITEC :: Proceso de Fabricación ::
Ver Video