O Centro Aquático de Londres capta prêmios de arquitetura com cristal Tvitec como estrela do projeto

25/07/2014  | Ponferrada
O Centro Aquático de Londres, projetado por Zaha Hadid, prêmios conquista arquitetônicos. O actual complexo desportivo, que teve Tvitec como fornecedora de vidro, acaba de ganhar o Prêmio New London 2014 (NLA) na categoria Civic, Cultura e Esportes. 
 
 
Os prêmios NLA reconhecer os melhores novos projetos de construção ou desenvolvimento. Além disso, o Royal Institute of British Architects (Riba) incluiu a Centro Aquático de Londres entre os finalistas de seus prêmios. O edifício foi aberto ao público no início deste ano, oferecendo suas piscinas e aulas de natação para pessoas de todas as idades e capacidades. 
 
O Centro Aquático de Londres foi um dos emblemas dos Jogos Olímpicos de 2012, mas teve de se adaptar a funcionalidade de todos os dias. O projeto de transformação envolvendo TVITEC, começou após os jogos, e, basicamente, consistia na renovação das asas do resort. 
 
Os estandes foram retirados para reduzir o número de lugares a construção de 17.500 para 2.500 e abrir caminho para 628 peças de vidro laminado e -314 vidros duplos em cada lado. Tvitec forneceram um total de quase 3.000 metros quadrados de vidro para o sucesso do projeto.
 
 
Além disso, os painéis de vidro oferecem um padrão matricial serigrafado, que varia em cada uma delas através do elevador para ajudar a níveis de luz do dia de controle e restringir o brilho, especialmente em torno dos trampolins. 
 
O vidro foi fundamental para a criação de um atraente e aberto para garantir que as pessoas não podem olhar intimidados por este tipo de espaços de construção.



 


 

Volver [-]