Tvitec ganha prémio europeu ISOLAR por vidros triplos da nova sede do Nordea Bank

27/06/2016  | Ponferrada
Isolar Glas, a associação alemã dos fabricantes europeus independentes de vidro plano, tem dado a empresa espanhola Tvitec o prêmio do ano para vidros arquitetônico da nova sede do banco escandinavo Nordea em Copenhague (Dinamarca). O júri concedeu a transformadora, que tem sua sede principal de produção em Cubillos del Sil (León), seu máximo reconhecimento na categoria de projetos mais representativos.
 

Os gestores da Tvitec na fábrica de Villena (Alicante), Recaredo Prado e Ramon Soler, receberam o prêmio recentemente durante a convenção Isolar realizada em Chemnitz (Alemanha).Para marcar a nova sede de um dos maiores bancos escandinavos, Nordea Bank, composto por dois edifícios grandes de vidros ligados por um corredor.
 
Precisamente o vidro triplo de claraboias é um dos elementos que foram determinantes quanto a avaliação técnica e estética que conduziu à atribuição do prêmio. A Tvitec forneceu para a nova sede da Nordea mais de 19.000 metros quadrados de vidro arquitetônico de alto desempenho.
 
A Tvitec fabricou  vidros laminados, vidro temperado, vidros duplos e triplos incorporando camadas de controle solar inteligentes para máxima economia de energia e ao mesmo tempo, contribuir para a máxima segurança e o isolamento térmico e acústico deste grande complexo financeiro. O Prêmio Isolar é estendido ao responsável pela execução ou a empresa de fachada, neste caso a holandesa Scheldebouw B.V também recebe o prêmio de estúdio de arquitetura e projetos de Nordea, o famoso estúdio Henning Larsen Architects.


 

Volver [-]